O cantor Thiago, que faz parceria com Pedro, esteve no hospital na noite desta terça-feira (1º) e disse que o primo está com “boa aparência”. A mãe do jovem e o cantor Leonardo também estiveram no local na madrugada desta quarta-feira (2). Durante o show em comemoração de 1º de Maio promovido pela CUT (Central Única de Trabalhadores), Leonardo contou que o filho abriu os olhos três vezes durante a madrugada desta terça-feira.
No último boletim médico, divulgado nesta segunda-feira, o Hospital Sírio-Libanês informou a que Pedro "apresenta melhora progressiva da função motora e reatividade". O estado geral do paciente, de acordo com o comunicado, "mostra evolução satisfatória com estabilização das funções vitais".
Leia mais notícias de São Paulo
O médico esclareceu que se trata de uma avaliação neurológica ainda muito precoce e destacou que os sinais apresentados pelo cantor não significam consciência. Ele ressaltou também que o quadro do sertanejo ainda inspira cuidado e que não há previsão de quando ele possa acordar.
— Todo paciente em UTI, todo paciente em estado mais delicado, sempre corre risco. Aliás, risco é uma palavra que todos nós corremos.
Também nesta terça-feira, a mulher do cantor Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, lançou uma "campanha" virtual para que o marido acorde. Pelo twitter, ela pediu aos internautas que passem a usar a "palavra-chave"#acordapedro.
— Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rapido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs.