BBC News, Brasil - Início
Top story - Brasil
Pessoas sem sintomas podem transmitir coronavírus — entenda a confusão envolvendo fala da OMS
Muitas das pessoas sem sintomas podem desenvolvê-los no futuro, e não há como diferenciar esses casos das pessoas verdadeiramente assintomáticas, que nunca terão sinais da doença.
Julgamento contra Bolsonaro e Mourão no TSE é adiado; entenda ações que pedem cassação da chapa
Dois processos contra a chapa presidencial começaram a ser julgados no tribunal, mas não são os casos que mais ameaçam a dupla eleita em 2018.
Coronavírus: Brasil registra 1,2 mil novas mortes e total passa de 38 mil
Confira os números do mais recente boletim sobre a covid-19 do Ministério da Saúde.
Motoristas de aplicativo trocam passageiros por pets, entregas de mercados e refeições na pandemia
A BBC News Brasil conversou com diversos motoristas de aplicativos que trabalham na Grande São Paulo e Rio de Janeiro para saber o que eles fizeram para continuar levando dinheiro para casa.
'Perdia o controle': o que se sabe sobre Derek Chauvin, policial acusado de matar George Floyd
Chauvin é o policial que por quase nove minutos manteve o joelho no pescoço de Floyd, mantendo-o preso no chão enquanto ele suplicava: 'não consigo respirar'.
O que defendem ativistas que pedem menos verbas para a polícia após morte de George Floyd
Atendendo pedido de manifestantes, prefeitos de cidades como Los Angeles e Nova York anunciaram que vão desviar verbas da polícia para projetos sociais; proposta não faria sentido no Brasil, diz especialista
O extraordinário motivo que acelerou a invenção dos telefones celulares
A primeira chamada foi feita em 1973 em Nova York pelo engenheiro Martin Cooper, conhecido como o pai do telefone celular.
Bolsonaro é pessoalmente responsável pela atenção negativa que Brasil recebe, diz presidente de consultoria internacional
Ian Bremmer, fundador da Eurasia Group, diz que país não se tornou pária internacional mas diz que presidente brasileiro é o pior do mundo a lidar com a crise do coronavírus.
Quem é o procurador pró-agronegócio escolhido para chefiar Câmara de Meio Ambiente por Aras
Juliano Baiocchi defendeu projeto de regularização de terras condenado por procuradores da área de meio ambiente; escolhido por Aras também se apresenta no Facebook como produtor rural.
Apenas Sertanejo
Somente Web - Brasil
Carregando player...
sábado, 16 de março de 2013
Dois morrem em queda de avião em treinamento da Força Aérea no Chile
Avião de acrobacias caiu na Base Aérea de Quintero, informou instituição.
Avião cai em estacionamento e mata ao menos 3 na Flórida, EUA
Bimotor caiu em estacionamento perto de um edifício em Fort Lauderdale.
Aeronave tinha capacidade para sete passageiros e caiu após decolar.
Explosão em veículo que levava fogos mata mais de 10 pessoas no México
Acidente deixou também 70 feridos, segundo cálculo das autoridades.
Governador de Tlaxcala, Mariano González Zarur, declarou 3 dias de luto.
Papa 'abençoa' cão-guia em encontro com jornalistas no Vaticano
Em encontro a mídia, no Vaticano, Papa cumprimentou presentes.
Deficiente visual foi abençoado junto com seu cão-guia na sala Paulo VI.
Manifestantes pelo Brasil protestam contra deputado Marco Feliciano
Neste sábado (16), houve protestos em SP, SC e BA.
Parlamentar fez declarações polêmicas sobre africanos e homossexuais.
SP. (Foto: Uéber Rosário/Futura Press/
Estadão Conteúdo)
No Rio de Janeiro, manifestantes se concentraram na praia de Copacabana para protestar. Segundo os organizadores, a passeata contou com a participação de grupos de religiões africanas e de integrantes do Femen Brasil, entre outros movimentos sociais.
(Foto: Eduardo Valente/Futura Press/
Estadão Conteúdo)
no Rio de Janeiro. (Foto: Christophe Simon/AFP)
O deputado é alvo de protestos porque, em 2011, postou mensagens polêmicas em redes sociais sobre africanos e homossexuais. Ele é alvo de ação penal no Supremo Tribunal Federal por estelionato e de inqúerito no qual foi acusado de discriminação por frase supostamente homofóbica.
Outros protestos ao longo da semana
Integrantes do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) de Maceió (AL) fizeram um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas na tarde de sexta-feira (15) contra a eleição de Feliciano (PSC-SP) à presidência da comissão.
Em Manaus, representantes da sociedade civil e da classe trabalhadora protestaramna sede da Assembleia Legislativa do Amazonas na quinta-feira (14).
Em Rio Branco (AC), manifestantes realizaram um "velório" em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da capital. "Estamos de luto pelos direitos humanos no Brasil", disse Germano Marino, presidente da Associação dos Homossexuais do Acre.
Feliciano (PSC-SP) cancelou a gravação de seu programa de televisão semanal, que aconteceria durante um culto evangélico na próxima segunda-feira (18), em Ribeirão Preto (SP), após ser alvo de protestos na cidade. A cerimônia religiosa, no entanto, será mantida. Na última segunda-feira (11), cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente à catedral da Assembleia de Deus Avivamento da Fé, igreja liderada pelo deputado, em Ribeirão.
Galaxy S3 tem falha que permite acesso ao aparelho bloqueado
Não confie demais na tela de bloqueio do seu smartphone. Pouco tempo após ser descoberta uma falha que ultrapassa esta barreira no iOS, foi encontrada uma falha semelhante no Galaxy S3 e permite o uso de todas as funções do celular.
A falha foi divulgada pelo hacker Sean McMillan no Android 4.1.2 e verificada pelo The Verge em um aparelho com a versão 4.1.1. O Mashable também afirma ter conseguido realizar com sucesso a tarefa. A combinação de comandos não é complexa, mas requer uma boa sincronia de movimentos para funcionar.
Para realizar a 'invasão', é necessário apenas tocar o botão de chamadas de emergência com a tela travada. Em seguida, a pessoa precisa acessar os "contatos de emergência". Uma vez nesta tela, se ela apertar o botão 'Home' seguido rapidamente pelo botão 'Power' a tela inicial do Android deverá ser liberada.
McMillan nota que nem sempre o método funciona logo na primeira oportunidade e afirma que, em seus testes, chegou a precisar de vinte tentativas. A Samsung foi contatada para comentar a falha, mas ainda não informou o que fará a respeito.
Pesquisadores criam sistema com múltiplos cursores para proteger senha
Um cientista japonês desenvolveu uma técnica que pode ajudar bastante na hora de usar o mouse para inserir uma senha no computador. O recurso mostra vários cursores se movendo aleatoriamente na tela, de forma que fica impossível saber qual é o verdadeiro.
Muitos sistemas já foram inventados para proteger o usuário que digita uma senha, mas ele nunca fica 100% protegido dos 'olhos curiosos' ou de um hacker que possa estar capturando a tela remotamente.
Os desenvolvedores assumem que o usuário poderá se confundir um pouco a princípio ao ver tantos cursores se movendo ao mesmo tempo, mas se acostuma rapidamente a identificar qual é o verdadeiro, como aponta oUbergizmo.
O sistema poderia ser uma boa alternativa aos sites bancários, por exemplo, que já rejeitam a inserção de senhas pelo teclado, justamente para evitar os keyloggers. Este poderia ser um sistema de segurança complementar.
Leão-marinho atravessa Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú
Animal cruzou uma faixa de pedestres na tarde deste sábado (16).
Guarda Municipal fechou a rua por 20 minutos, até ele voltar para água.
Nevasca atinge Leste Europeu e força Hungria a mobilizar tanques
Segundo autoridades, ao menos quatro pessoas morreram.
Centenas de carros e caminhões ficaram presos na rodovia M1.
'Muito emocionante', diz modelo que participou de evento do Guinness
Desfile em passarela gigante, em Hong Kong, entrou para o Guinness Book.
Jaqueline Sartori, de 17 anos, começou a carreira em São Vicente, SP.
A passarela de três quilômetros de extensão foi montada ao ar livre na orla da baía de Hong Kong para receber um desfile coletivo. Um evento tradicional, geralmente, conta com apenas 80 modelos. Neste foram cerca de 343 profissionais que usaram criações dinamarquesas e de estilistas da cidade chinesa. O objetivo era chamar a atenção para os dois países e mostrar que eles também fazem parte do mercado da moda.
Durante as férias escolares, Jaqueline passou a morar em São Paulo em um apartamento com outras modelos, aos 14 anos. “Não foi fácil, pois tinha que andar sozinha, pegar ônibus, metrô e às vezes táxi, ir para castings, trabalhos, lavar louça, cozinhar, cuidar do apartamento, dividir espaço e privacidade. Mas eu adorei”, conta ela. Quando voltavam as aulas, Jaqueline ficava em São Vicente, mas subia a serra toda semana, sempre conciliando o estudo e o trabalho.
Assim, ela fez fotos para revistas, editoriais de moda e desfiles como o Fashion Week. “Foram muitos trabalhos e comecei a conhecer muitas pessoas do mundo da moda”, conta. Entre eles, ela conheceu Junior Pelicano, que a levou para Tóquio e depois para a China, onde mora atualmente.
A grande passarela foi montada em uma área chamada Tsim Sha Tsui, um local turístico de Hong Kong, com muitos bares e restaurantes, que fica ao lado do mar. Segundo a modelo, todos tiveram que chegar muito cedo para fazer cabelo e maquiagem. “Andamos mais de 40 minutos, sendo que normalmente andamos em média 8 minutos na passarela”, explica. Ela diz que apesar do salto alto e da distância percorrida, desempenhou muito bem o seu papel. “Todos os modelos que desfilaram vão entrar para o Guiness Book. Isso é, sem dúvida, muito emocionante. Foi emocionante e, com certeza, inesquecível”, diz.