BBC News, Brasil - Início
Top story - Brasil
Pessoas sem sintomas podem transmitir coronavírus — entenda a confusão envolvendo fala da OMS
Muitas das pessoas sem sintomas podem desenvolvê-los no futuro, e não há como diferenciar esses casos das pessoas verdadeiramente assintomáticas, que nunca terão sinais da doença.
Julgamento contra Bolsonaro e Mourão no TSE é adiado; entenda ações que pedem cassação da chapa
Dois processos contra a chapa presidencial começaram a ser julgados no tribunal, mas não são os casos que mais ameaçam a dupla eleita em 2018.
Coronavírus: Brasil registra 1,2 mil novas mortes e total passa de 38 mil
Confira os números do mais recente boletim sobre a covid-19 do Ministério da Saúde.
Motoristas de aplicativo trocam passageiros por pets, entregas de mercados e refeições na pandemia
A BBC News Brasil conversou com diversos motoristas de aplicativos que trabalham na Grande São Paulo e Rio de Janeiro para saber o que eles fizeram para continuar levando dinheiro para casa.
'Perdia o controle': o que se sabe sobre Derek Chauvin, policial acusado de matar George Floyd
Chauvin é o policial que por quase nove minutos manteve o joelho no pescoço de Floyd, mantendo-o preso no chão enquanto ele suplicava: 'não consigo respirar'.
O que defendem ativistas que pedem menos verbas para a polícia após morte de George Floyd
Atendendo pedido de manifestantes, prefeitos de cidades como Los Angeles e Nova York anunciaram que vão desviar verbas da polícia para projetos sociais; proposta não faria sentido no Brasil, diz especialista
O extraordinário motivo que acelerou a invenção dos telefones celulares
A primeira chamada foi feita em 1973 em Nova York pelo engenheiro Martin Cooper, conhecido como o pai do telefone celular.
Bolsonaro é pessoalmente responsável pela atenção negativa que Brasil recebe, diz presidente de consultoria internacional
Ian Bremmer, fundador da Eurasia Group, diz que país não se tornou pária internacional mas diz que presidente brasileiro é o pior do mundo a lidar com a crise do coronavírus.
Quem é o procurador pró-agronegócio escolhido para chefiar Câmara de Meio Ambiente por Aras
Juliano Baiocchi defendeu projeto de regularização de terras condenado por procuradores da área de meio ambiente; escolhido por Aras também se apresenta no Facebook como produtor rural.
Apenas Sertanejo
Somente Web - Brasil
Carregando player...
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Filme sobre a Banda Calypso com Deborah Secco pode ser cancelado
Parece que a maré de azar da Banda Calypso ainda está longe de acabar. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra desta quarta-feira (3), o filme que ia contar a história de Joelma e Chimbinha foi cancelado.
A publicação afirma que a produção já estava com problema para conseguir financiar e ganhar patrocínios para o longa. Agora, com as polêmicas envolvendo a loira, que comparou homossexuais a drogados, a ideia teria ido ladeira abaixo.
Deborah Secco estaria confirmada para viver a cantora nas telas.
—Essa informação é falsa. Entramos em contato com o diretor Caco Souza e ele afirmou que a previsão do início das filmagens continua, no segundo semestre de 2013. Deborah Secco continu
Exército da Coreia do Norte diz ter 'OK' para ataque nuclear aos EUA
Informação sobre autorização é da agência estatal norte-coreana KCNA.
Estado-Maior norte-coreano informou americanos da chance de ataque.
O Exército advertiu na nota que "o momento de uma explosão (da situação) se aproxima rapidamente" e que uma guerra na península coreana pode eclodir "hoje ou amanhã"."A operação sem compaixão das forças armadas revolucionárias neste aspecto foi finalmente examinada e ratificada", diz o texto.
Pouco depois, o Conselho de Segurança da ONU impôs novas sanções contra o regime de Pyongyang, no momento em que Estados Unidos e Coreia do Sul realizavam manobras militares conjuntas durante as quais Washington mobilizou aviões B-52, com capacidade de transporte de armas nucleares.
Em resposta, a Coreia do Norte ameaçou efetuar ataques com mísseis e bombardeios nucleares contra a Coreia do Sul e contra interesses americanos no Pacífico.
No sábado, Pyongayng se declarou em "estado de guerra" com o Sul.
Os Estados Unidos prometeram nesse mesmo dia que defenderão seus aliados sul-coreanos, e o secretário de Estado, John Kerry, classificou como "perigoso" e "irresponsável" o comportamento do líder norte-coreano, o jovem e polêmico Kim Jong-un.
Helicóptero sírio dispara foguetes na fronteira do Líbano
Disparos foram contra Jabanet al Shmis, periferia da localidade de Arsal.
Região tem habitantes favoráveis à rebelião contra regime de Assad.
Depois desta advertência, o presidente libanês Michel Suleiman reiterou que as autoridades libanesas querem permanecer 'neutra' no conflito sírio.O regime sírio ameaçou no mês passado atacar em território libanês "os bandos armados" que se dirigem clandestinamente para a Síria.
Presidente sírio acusa primeiro-ministro turco de não falar a verdade
Bashar al-Assad diz que atentados querem provocar um 'conflito religioso'.
Governo de Erdogan defende a renúncia de Assad.
Arranha-céu pega fogo na Rússia
Todos os andares do prédio na Tchetchênia foram atingidos pelas chamas.
Segundo autoridades, ninguém ficou ferido.
Número de mortos pelas chuvas passa de 50 na Argentina
Foram 46 mortes em La Plata e 8 na região da capital, Buenos Aires.
Mais de 2.500 estão desabrigados em La Plata.
Fortes chuvas na madrugada da terça-feiradeixaram ao menos 8 mortos na região da capital Buenos Aires, segundo as autoridades.
A inundação de ruas e casas atingiu com maior força os bairros da zona norte da capital, onde tem crescido nos últimos 10 anos a construção de edifícios, sem ser compensada com obras de infraestrutura hídrica para o deságue, segundo entidades ambientalistas.
As inundações acontecem na capital argentina pela existência de antigos cursos d'água, agora debaixo da terra, que obstruem um deságue normal para o Rio da Prata.
Massagem para aliviar o estresseA terapia do toque proporciona bem-estar e benefícios à saúde
Diretor e professor fazem BO contra estudante de 12 anos em Piracicaba
Garota revoltou-se após ser advertida em sala de aula de escola estadual.
Docente tem medo e pede ajuda da PM; estudante foi suspensa por 5 dias.
O professor de geografia disse aos policiais que a menina teria jogado giz na cabeça de outros alunos. Ele advertiu a aluna e, como resposta, foi ofendido com palavrões e ameaçado de morte. A menina disse, segundo a Polícia Civil, “toma cuidado ao atravessar a rua” e “vou acabar com você”. O diretor da escola também teria sido ofendido pela garota. A menina, bastante alterada, confirmou os fatos aos policiais e disse que, se tivesse oportunidade, ‘acabaria com o professor’.
O G1 foi à escola na manhã desta quarta-feira e tentou conversar com o professor e com o diretor da instituição. Dois policiais militares chegaram no local e disseram que foram ao local após ligação do docente. “O professor está com medo de represálias por parte da menina. Eles nos pediram para fazermos uma ronda durante o horário de saída dos alunos”, disse o soldado Castro à reportagem.
Às 18h30 desta quarta, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo enviou nota sobre o assunto. "A direção da Escola Estadual Professor Affonso José Fioravanti tomou as providências cabíveis em relação ao fato registrado na unidade."
Venda de ingressos para o Rock in Rio 2013 começa nesta quinta-feira
Compra pode ser feita pelo site do evento, a partir das 10h.
Festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
Com o anúncio de que Justin Timberlake se apresenta em 15 de setembro, Bruce Springsteen e John Mayer tiveram que mudar suas apresentações para o dia 21. Logo, os clientes que compraram ingressos para o dia 15 durante a pré-venda Itaucard, pré-venda Rock in Rio Club ou habilitaram seu Rock in Rio Card e não desejam ir nesta data ao festival podem trocar para qualquer outro dia.
Polícia vai indiciar suposto agressor e motorista por queda de ônibus no Rio
Delegado disse que vai pedir prisão dos dois e indiciar por homicídio doloso.
Briga seria a causa de acidente que matou sete pessoas e deixou feridos.
A cabeleireira Conceição Rodrigues Santana, mãe de Amanda Santana Silva, de 19 anos, estudante de farmácia da UFRJ que também está internada no Hospital Getúlio Vargas, contou, pela manhã, ter ouvido da filha que um passageiro teria chutado o rosto do motorista.
Em entrevista por telefone nesta manhã ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, Amanda lembrou dos momentos de pânico na linha 328. "O motorista era bastante grosseiro. Passou vários pontos sem parar. Ele parou no ponto para o rapaz descer, mas não deu tempo. Aí o rapaz se alterou, pulou a catraca e começou a discutir. Quando chegou no ponto seguinte, o motorista não quis abrir a porta da frenter. O rapaz também não quis pular a catraca de volta e começou a discussão", contou.
A mulher do motorista André Luiz da Silva Oliveira, de 33 anos, que dirigia o ônibus da empresa Paranapuã que caiu do viaduto, afirmou nesta manhã que o marido não se lembra de nada. “Ele não lembra de nada, nem do acidente nem da filha de 2 anos”, disse, Francilene dos Santos.
Na manhã desta quarta, seis corpos das sete vítimas da queda do ônibus já tinham sido liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). Dos 10 feridos, quatro pessoas estão em estado grave. O motorista do ônibus está internado com fratura no fêmur e traumatismo craniano.
Mortos
As pessoas que morreram foram Marcos do Nascimento, de 42 anos, José de Jesus, de 42 anos, Ângela Maria Reis da Silva, 62 anos, luiz antônio do Amaral, de 41 anos, Francisco Batista de Souza, de 40 anos, Oséas da Silva Cardoso, 39 anos e Luciana Chagas da Silva.
O delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), que investiga a queda de ônibus, confirmou que a agressão pode ter causado o acidente. José Pedro ouviu sobreviventes e o próprio motorista, e contou que os primeiros relatos confirmam a discussão entre os dois e que o veículo estava em alta velocidade. O delegado destacou que pretende ouvir o motorista novamente nesta quarta, pois na terça ele não estava em condições.