BBC News, Brasil - Início
Top story - Brasil
Pessoas sem sintomas podem transmitir coronavírus — entenda a confusão envolvendo fala da OMS
Muitas das pessoas sem sintomas podem desenvolvê-los no futuro, e não há como diferenciar esses casos das pessoas verdadeiramente assintomáticas, que nunca terão sinais da doença.
Julgamento contra Bolsonaro e Mourão no TSE é adiado; entenda ações que pedem cassação da chapa
Dois processos contra a chapa presidencial começaram a ser julgados no tribunal, mas não são os casos que mais ameaçam a dupla eleita em 2018.
Coronavírus: Brasil registra 1,2 mil novas mortes e total passa de 38 mil
Confira os números do mais recente boletim sobre a covid-19 do Ministério da Saúde.
Motoristas de aplicativo trocam passageiros por pets, entregas de mercados e refeições na pandemia
A BBC News Brasil conversou com diversos motoristas de aplicativos que trabalham na Grande São Paulo e Rio de Janeiro para saber o que eles fizeram para continuar levando dinheiro para casa.
'Perdia o controle': o que se sabe sobre Derek Chauvin, policial acusado de matar George Floyd
Chauvin é o policial que por quase nove minutos manteve o joelho no pescoço de Floyd, mantendo-o preso no chão enquanto ele suplicava: 'não consigo respirar'.
O que defendem ativistas que pedem menos verbas para a polícia após morte de George Floyd
Atendendo pedido de manifestantes, prefeitos de cidades como Los Angeles e Nova York anunciaram que vão desviar verbas da polícia para projetos sociais; proposta não faria sentido no Brasil, diz especialista
O extraordinário motivo que acelerou a invenção dos telefones celulares
A primeira chamada foi feita em 1973 em Nova York pelo engenheiro Martin Cooper, conhecido como o pai do telefone celular.
Bolsonaro é pessoalmente responsável pela atenção negativa que Brasil recebe, diz presidente de consultoria internacional
Ian Bremmer, fundador da Eurasia Group, diz que país não se tornou pária internacional mas diz que presidente brasileiro é o pior do mundo a lidar com a crise do coronavírus.
Quem é o procurador pró-agronegócio escolhido para chefiar Câmara de Meio Ambiente por Aras
Juliano Baiocchi defendeu projeto de regularização de terras condenado por procuradores da área de meio ambiente; escolhido por Aras também se apresenta no Facebook como produtor rural.
Apenas Sertanejo
Somente Web - Brasil
Carregando player...
terça-feira, 10 de abril de 2018
SÉRGIO FERNANDO MORO
O homem mais comentado no Brasil nos últimos anos tem 45 anos, nasceu em Maringá, no Paraná, é casado com a advogada Rosângela Wolff Moro, e é pai de 2 filhos.
Formou-se em 1995, pela Universidade Estadual de Maringá, aos 23 anos, época em que já atuava como advogado estagiário num escritório de advocacia. Em 1996, concluiu sua graduação pela Universidade Federal do Paraná, onde lecionava, e tornou-se Juiz neste mesmo ano. Em 1998, fez especialização em Harvard, EUA, aprimorando seus conhecimentos em LAVAGEM DE DINHEIRO. Depois de atuar como juiz na sede da Justiça Federal de Curitiba por alguns anos, assumiu em 2003 a 13ª Vara, onde passou a comandar operações que tinham envolvimento de corrupção. Em 2004, iniciou suas pesquisas sobre estratégias de “Delação Premiada” e divulgação de informações à imprensa.
O primeiro esquema de corrupção a nível nacional foi comandado em 2010 por Sérgio Moro, e chamou-se “Operação Banestado”, com a condenação de 97 pessoas. Em seguida veio a operação “Farol da Colina”, que decretou a prisão temporária de 103 pessoas envolvidas nas mais diversas modalidades de corrupção.
Moro é formado ainda em Antropologia, e é faixa preta de Karatê, Judô e Aikidô.
Após iniciar o comando da OPERAÇÃO LAVA JATO, em 2014, e tornar-se ícone nacional pela coragem e rapidez na elucidação dos crimes envolvendo políticos e grandes empreiteiras, Sérgio Moro foi eleito “O Brasileiro do Ano” pela revista ISTO É. E consagrado “Personalidade do Ano” pelo jornal O GLOBO. Também alcançou o 13º lugar na revista americana FORTUNE, como um dos maiores lideres mundiais.
A operação que projetou Moro a nível internacional, a Lava Jato, foi inspirada na Operação Mãos Limpas, ocorrida em Milão na Itália, e visava esclarecer casos de corrupção durante a década de 1990. Moro estudou este caso durante anos, até se especializar no assunto.
Mas, a projeção de Moro no âmbito da corrupção sistêmica não foi o único fator a torná-lo o Juiz Federal mais popular da atualidade. Seu sucesso profissional deve-se à seriedade com que executa sua tarefa, a integridade que lhe é própria, e a paixão que tem pela profissão que escolheu.
Um amigo da família, que o acompanha desde o inicio da carreira, ao ser questionado sobre Sérgio Moro, respondeu com ênfase:
“Moro estudou Maquiavel, e adota sua teoria. Por isso, não se permite recuar ou tomar decisões que possam ser contestadas por Tribunais Superiores. Ele age com inteligência e paciência, como um monge templário”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário