

Muitas das pessoas sem sintomas podem desenvolvê-los no futuro, e não há como diferenciar esses casos das pessoas verdadeiramente assintomáticas, que nunca terão sinais da doença.
Dois processos contra a chapa presidencial começaram a ser julgados no tribunal, mas não são os casos que mais ameaçam a dupla eleita em 2018.
Confira os números do mais recente boletim sobre a covid-19 do Ministério da Saúde.
A BBC News Brasil conversou com diversos motoristas de aplicativos que trabalham na Grande São Paulo e Rio de Janeiro para saber o que eles fizeram para continuar levando dinheiro para casa.
Chauvin é o policial que por quase nove minutos manteve o joelho no pescoço de Floyd, mantendo-o preso no chão enquanto ele suplicava: 'não consigo respirar'.
Atendendo pedido de manifestantes, prefeitos de cidades como Los Angeles e Nova York anunciaram que vão desviar verbas da polícia para projetos sociais; proposta não faria sentido no Brasil, diz especialista
A primeira chamada foi feita em 1973 em Nova York pelo engenheiro Martin Cooper, conhecido como o pai do telefone celular.
Ian Bremmer, fundador da Eurasia Group, diz que país não se tornou pária internacional mas diz que presidente brasileiro é o pior do mundo a lidar com a crise do coronavírus.
Juliano Baiocchi defendeu projeto de regularização de terras condenado por procuradores da área de meio ambiente; escolhido por Aras também se apresenta no Facebook como produtor rural.
PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente
O fato de que em apenas seis meses de governo a presidente Dilma Rousseff tenha tido que afastar dois ministros importantes, herdados do gabinete de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva (o da Casa Civil da Presidência, Antonio Palocci - uma espécie de primeiro-ministro - e o dos Transportes, Alfredo Nascimento), ambos caídos sob os escombros da corrupção política, tem feito sociólogos se perguntarem por que neste país, onde a impunidade dos políticos corruptos chegou a criar uma verdadeira cultura de que “todos são ladrões” e que “ninguém vai para a prisão”, não existe o fenômeno, hoje em moda no mundo, do movimento dos indignados.
Será que os brasileiros não sabem reagir à hipocrisia e à falta de ética de muitos dos que os governam? Não lhes importa que tantos políticos que os representam no governo, no Congresso, nos estados ou nos municípios sejam descarados salteadores do erário público?
É o que se perguntam não poucos analistas e blogueiros políticos.
Nem sequer os jovens, trabalhadores ou estudantes, manifestaram até agora a mínima reação ante a corrupção daqueles que os governam.
Curiosamente, a mais irritada diante do saque às arcas do Estado parece ser a presidente Rousseff, que tem mostrado publicamente seu desgosto pelo “descontrole” atual em áreas do seu governo e tirou literalmente - diz-se que a purga ainda não acabou - dois ministros-chave, com o agravante de que eram herdados do seu antecessor, o popular ex-presidente Lula, que teria pedido que os mantivesse no seu governo.
A imprensa brasileira sugere que Rousseff começou - e o preço que terá que pagar será elevado - a se desfazer de uma certa “herança maldita” de hábitos de corrupção que vêm do passado.
E as pessoas das ruas, por que não fazem eco ressuscitando também aqui o movimento dos indignados? Por que não se mobilizam as redes sociais?
O Brasil, que, motivado pela chamada marcha das Diretas Já (uma campanha política levada a cabo durante os anos 1984 e 1985, na qual se reivindicava o direito de eleger o presidente do país pelo voto direto), se lançou nas ruas contra a ditadura militar para pedir eleições, símbolo da democracia, e também o fez para obrigar o ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992) a deixar a Presidência da República, por causa das acusações de corrupção que pesavam sobre ele, hoje está mudo ante a corrupção.
As únicas causas capazes de levar às ruas até dois milhões de pessoas são a dos homossexuais, a dos seguidores das igrejas evangélicas na celebração a Jesus e a dos que pedem a liberalização da maconha.
Será que os jovens, especialmente, não têm motivos para exigir um Brasil não só mais rico a cada dia ou, pelo menos, menos pobre, mais desenvolvido, com maior força internacional, mas também um Brasil menos corrupto em suas esferas políticas, mais justo, menos desigual, onde um vereador não ganhe até dez vezes mais que um professor e um deputado cem vezes mais, ou onde um cidadão comum depois de 30 anos de trabalho se aposente com 650 reais (300 euros) e um funcionário público com até 30 mil reais (13 mil euros).
O Brasil será em breve a sexta potência econômica do mundo, mas segue atrás na desigualdade social, na defesa dos direitos humanos, onde a mulher ainda não tem o direito de abortar, o desemprego das pessoas de cor é de até 20%, frente a 6% dos brancos, e a polícia é uma das que mais matam no mundo.
Há quem atribua a apatia dos jovens em ser protagonistas de uma renovação ética no país ao fato de que uma propaganda bem articulada os teria convencido de que o Brasil é hoje invejado por meio mundo, e o é em outros aspectos.
E que a retirada da pobreza de 30 milhões de cidadãos lhes teria feito acreditar que tudo vai bem, sem entender que um cidadão de classe média europeia equivale ainda hoje a um brasileiro rico.
Outros atribuem o fato à tese de que os brasileiros são gente pacífica, pouco dada aos protestos, que gostam de viver felizes com o muito ou o pouco que têm e que trabalham para viver em vez de viver para trabalhar.
Tudo isso também é certo, mas não explica que num mundo globalizado - onde hoje se conhece instantaneamente tudo o que ocorre no planeta, começando pelos movimentos de protesto de milhões de jovens que pedem democracia ou a acusam de estar degenerada - os brasileiros não lutem para que o país, além de enriquecer, seja também mais justo, menos corrupto, mais igualitário e menos violento em todos os níveis.
Este Brasil, com o qual os honestos sonham deixar como herança a seus filhos e que - também é certo - é ainda um país onde sua gente não perdeu o gosto de desfrutar o que possui, seria um lugar ainda melhor se surgisse um movimento de indignados capaz de limpá-lo das escórias de corrupção que abraçam hoje todas as esferas do poder.
Aeronave Zehst, desenvolvida pela fabricante EADS, usa biocombustível. Segundo empresa, nave deve entrar em circulação até 2050 |
Para promover o navegador Chrome, a empresa vai oferecer temporariamente serviço de internet sem fio de graça para mais de 700 aeronaves |
A Google anunciou nesta segunda-feira (8)
que vai patrocinar serviços de internet sem fio de graça em aviões dos Estados Unidos. Porém, antes que todos pensem que é pra sempre, vale avisar: o patrocínio só vai ocorrer entre 20 de novembro e 2 de janeiro de 2011.
Segundo comunicado da Google, mais de 700 aeronaves das companhias AirTran, Virgin America e Delta terão Wi-fi gratuito para voos domésticos. As três empresas têm aviões com Wi-fi habilitado e cerca de 15 milhões de passageiros nos Estados Unidos poderão navegar na web, ver vídeos e responder email a 30 mil pés de altura.
Este é o segundo ano que a empresa faz este tipo de ação para promover o navegador Chrome. No ano passado, a parceria contemplava apenas a Virgin America, mas o serviço também foi disponibilizado nos aeroportos. Para saber mais sobre o uso de notebook e smartphones por meio do serviço de Wi-fi da Google
TAM disponibiliza sistema em suas aeronaves a partir de hoje |
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira apreenderam um caminhão-tanque carregado com cigarros contrabandeados na rodovia MS-276, próximo a Deodápolis, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande. A apreensão ocorreu na tarde de sexta-feira (1º), mas só foi divulgada neste domingo (3).
O contrabando foi encontrado pelos agentes durante vistoria. Segundo a polícia, o veículo era conduzido um homem de 59 anos, morador na cidade de Umuarama (PR). Ele teria dito que foi contratado para levar a carga de Dourados, na região sul do Estado, até o distrito de Casa Verde, a 125 quilômetros da divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde receberia o pagamento pela entrega.
O condutor foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Dourados. De acordo com o DOF, o carregamento de cigarros só será contabilizado na segunda-feira, já que o tanque está vedado.
Você pode achar que eles são todos iguais, mas eles sabem muito bem quem você é. Uma pesquisa feita em um parque de Paris mostrou que os pombos, mesmo os selvagens e sem treinamento, são capazes de reconhecer rostos humanos.
O trabalho foi apresentado na Conferência Anual da Sociedade de Biologia Experimental, em Glasgow, na Escócia.
Para testar, duas pesquisadoras parecidas fisicamente interagiram com os pombos, cada uma com um jaleco comprido de uma cor. Uma delas simplesmente ignorava as aves e permitia que elas se alimentassem. A outra perseguia os pombos e era agressiva. Depois de um tempo, as duas passaram a ignorar os animais.
Os cientistas descobriram que os pombos passaram a evitar a pesquisadora que os perseguia, mesmo quando ela passou a ignorá-los. Mesmo quando as duas trocaram de roupa e uma usou o jaleco da outra, as aves foram capazes de reconhecer a "agressora" e se afastar.
Criminosos explodiram um caixa eletrônico que estava dentro de um posto de combustíveis na Avenida Edmundo Amaral, em Osasco, na Grande São Paulo, no início da manhã deste domingo (3).
Segundo a PM, apesar da explosão, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro que estava no caixa. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o grupo fugiu antes da chegada dos policiais.
Mais de cem caixas eletrônicos já foram alvo de criminosos neste ano no estado de São Paulo.
A grande aposta da Sony para o mercado de câmeras digitais no Brasil em 2011 será o modelo DSC-WX7 - primeira câmera digital 3D a ser produzida no país.
Desenvolvida na unidade da empresa em Manaus (AM), o modelo estará disponível nos lojas a partir deste mês, com preço sugerido de R$ 899,00.
“Com a chegada da DSC-WX7, a primeira câmera do mercado a fotografar com uma única lente, certamente a Sony causará uma nova revolução no segmento”, acredita Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing e Comunicação da Sony Brasil.
A DSC-WX7 tem 16,2MP de resolução e LCD de 2,8 polegadas, permite tirar fotos 3D estáticas ou panorâmicas, além de gravar vídeos Full HD (AVCHD). Em ambientes de pouca luz, seu sensor Exmor R CMOS amplia a sensibilidade do equipamento para evitar distorções ou perda na qualidade da foto.
De acordo com o fabricante a "Schwanzwedler" é feita a partir de extrato de carne e é fabricada por uma companhia holandesa. A feira conta com 85 exibidores de diversos países.
Por enquanto não passa de um estudo, mas o projeto poderá servir de inspiração para um futuro veículo anfíbio equipado com motores elétricos, alimentados por baterias íons de lítio, e inspirado nos populares hovercrafts.
Para se movimentar, o veículo recorre atualmente à células de hidrogênio combustível, que faz mover um ventilador, que por sua vez enche um “colchão” de ar que eleva o veículo sobre qualquer superfície, desde água, neve, passando por gelo, e etc, enquanto na traseira encontramos dois motores elétricos, que o impulsionam.
Toda esta estrutura técnica permite que o Volkswagen Aqua Concept seja 100% amigo do meio ambiente ao emitir para a atmosfera apenas vapor de água. O habitáculo, desenhado para dois ocupantes, segue as linhas exteriores, assemelhando-se mais ao centro de comando de uma nave espacial, claramente inspirado nos filmes de ficção científica.
Os manifestantes da Marcha da Liberdade deixaram o vão do Masp, na avenida Paulista, por volta de 16h10 deste sábado (18). Escoltados pela polícia, eles seguiram em passeata até o cruzamento com a rua da Consolação e retornarão ao museu.
Por causa do protesto, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interrompeu o trânsito de veículos no sentido da Consolação, duas faixas da avenida eram ocupadas pelos manifestantes.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participam do ato. O grupo usa instrumentos de percussão para fazer barulho e muitos vestem camisetas defendendo a descriminalização da maconha e a liberdade de expressão. O policiamento em toda a região foi reforçado, no entanto, o Comando da PM desistiu de usar a Tropa de Choque durante a manifestação. Na última marcha, ocorrida no dia 21 de maio, também na Paulista, houve confusão e a polícia usou bala de borracha e bomba de gás lacrimogêneo contra os manifestantes. Quatro pessoas chegaram a ser detidas.
A marcha nasceu depois da repressão policial à Marcha da Maconha. Além da descriminalização da maconha, o ato é a favor da liberdade de expressão e contra a violência policial. Em São Paulo, a Marcha da Liberdade é organizada pela Marcha da Maconha SP, o Coletivo Desentorpecendo a Razão (DAR), o circuito Fora do Eixo, integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), Organização Popular Aymberê (OPA), Coletivo Intervozes, centros acadêmicos, Tribunal Popular, Comitê contra o Genocídio da População Negra, e entidades de grupos homossexuais. Confrontos A determinação da Polícia Militar é evitar confrontos. O major Marcelo Pignatari, responsável pelo policiamento no local, afirmou à reportagem que o policiamento está no local "para garantir a segurança dos manifestantes". A Polícia Militar levou à avenida um efetivo de 130 homens a pé, 30 da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e 40 policiais que já fazem rotineiramente o patrulhamento da região. Cinco câmeras serão usadas pela polícia com o objetivo de flagrar eventuais delitos e também para registrar as ações da polícia. A intenção, segundo o major, será abordar quem estiver usando drogas da forma que for possível, mas com segurança.
- O que foi assegurado é o direito à manifestação. A jornalista Gabriela Moncau, 22 anos, uma das organizadoras da Marcha da Liberdade e da Marcha da Maconha afirmou que "uma outra pauta da marcha é a regulamentação que impeça o uso de armas pela Polícia Militar durante manifestações públicas. Temos, inclusive, uma audiência pública agendada para 30 de junho na Assembleia Legislativa".A marcha acontece em ao menos 41 cidades do país neste sábado. O protesto une ativistas de várias causas, da luta contra o racismo à preservação ambiental, dos direitos homossexuais ao vegetarianismo, do combate à violência contra a mulher à defesa dos animais.
Programação do são pedro de capela ja está definida.
Prefeitura Municipal Capela-SE. -
O ForceShoe foi desenvolvido na Universidade de Twente, na Holanda e sua habilidade para juntar tanta informação vem deu uma combinação de sensores, rastreadores magnéticos e transmissores sem fio.
O produto ainda não está disponível para comercialização, mas parece promissor tanto para fins terapêuticos quanto para aumentar o desempenho esportivo.
Esqueça o sistema de divisão em primeira classe, classe executiva e econômica; esqueça também de desligar seu celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos; os aviões do futuro serão divididos em setores baseados na sua necessidade e poderão usar aquela energia corpórea extra que você gera para abastecer os motores. Essa é a visão da Airbus para os vôos do ano 2050.
O conceito da Airbus divide a aeronave em sessões baseadas em seu estado de espírito. Os passageiros que estiverem buscando um vôo tranquilo e livre de interrupções poderão se refestelar em uma poltrona confortável e capaz de se moldar ao seu corpo (ou à sua vontade) na Relaxation Zone (Zona de Relaxamento).
Aqueles que preferem passar seu tempo interagindo – com máquinas ou com pessoas – terão à sua disposição uma pletora de jogos e acesso ilimitado aos seus aparelhos eletrônicos na Interactive Zone (Zona de Interação).
Também haverá espaços específicos para os que viajam a trabalho e querem manter contato com seus clientes e empresas e até uma zona chamada Vitalizing Zone (Zona de Vitalização) que terá serviços de relaxamento como acupuntura e massagem.
Nesse último ambiente será possível deixar as paredes do avião transparentes para se ter visão panorâmica da paisagem externa com um toque de um botão. Enquanto você estiver sentado, a “cadeira mutante”, adaptável ao seu corpo ou ao seu conforto, irá colher energia corpórea gerada pelo seu calor. A Airbus só não deixou muito claro como isso será feito, exceto que irá usar “materiais inteligentes”.
Outros mimos da aeronave do futuro incluem a possibilidade de obter privacidade completa usando cabines holográficas e, claro, o acesso digital ilimitado.
Com 212,6 milhões de celulares, país tem mais telefones do que habitantes
O Brasil fechou abril de 2011 com 212,6 milhões de celulares, número superior a população total do país, ou seja, uma média nacional de 109,32 celulares por 100 habitantes.
Os dados divulgados pela Anatel para o dia 30 de abril mostram que, nos últimos 12 meses, foram adicionados 32 milhões de celulares à rede de telefones móveis em serviço do país – crescimento de aproximadamente 100 mil novos aparelhos por dia. Do total de acessos em operação, 174,5 milhões são pré-pagos (82,10%) e 38 milhões pós-pagos (17,90%).
Os cinco Estados com maior quantidade de celulares por número de habitantes no Brasil são: Distrito Federal, com 186 celulares por 100 habitantes, São Paulo (125,98), Mato Grosso do Sul (124,56), e Rio de Janeiro (118,92). Ao todo, 17 Estados já possuem mais de um celular por habitante.
O crescimento de acessos na telefonia celular no Brasil segue uma tendencia mundial. Segundo a UIT (União Internacional das Telecomunicações), existem 5,5 bilhões de celulares em serviço no mundo. No fim de 2011, serão 6 bilhões, para uma população mundial de 7 bilhões de habitantes.
A China é o país com o maior número de celulares, com impressionantes 900 milhões de aparelhos, dos quais quase 70 milhões usam 3G, que permite o acesso à internet, segundo nota divulgada no final de maio pelo ministério chinês de Indústria e Informação.