BBC News, Brasil - Início
Top story - Brasil
Pessoas sem sintomas podem transmitir coronavírus — entenda a confusão envolvendo fala da OMS
Muitas das pessoas sem sintomas podem desenvolvê-los no futuro, e não há como diferenciar esses casos das pessoas verdadeiramente assintomáticas, que nunca terão sinais da doença.
Julgamento contra Bolsonaro e Mourão no TSE é adiado; entenda ações que pedem cassação da chapa
Dois processos contra a chapa presidencial começaram a ser julgados no tribunal, mas não são os casos que mais ameaçam a dupla eleita em 2018.
Coronavírus: Brasil registra 1,2 mil novas mortes e total passa de 38 mil
Confira os números do mais recente boletim sobre a covid-19 do Ministério da Saúde.
Motoristas de aplicativo trocam passageiros por pets, entregas de mercados e refeições na pandemia
A BBC News Brasil conversou com diversos motoristas de aplicativos que trabalham na Grande São Paulo e Rio de Janeiro para saber o que eles fizeram para continuar levando dinheiro para casa.
'Perdia o controle': o que se sabe sobre Derek Chauvin, policial acusado de matar George Floyd
Chauvin é o policial que por quase nove minutos manteve o joelho no pescoço de Floyd, mantendo-o preso no chão enquanto ele suplicava: 'não consigo respirar'.
O que defendem ativistas que pedem menos verbas para a polícia após morte de George Floyd
Atendendo pedido de manifestantes, prefeitos de cidades como Los Angeles e Nova York anunciaram que vão desviar verbas da polícia para projetos sociais; proposta não faria sentido no Brasil, diz especialista
O extraordinário motivo que acelerou a invenção dos telefones celulares
A primeira chamada foi feita em 1973 em Nova York pelo engenheiro Martin Cooper, conhecido como o pai do telefone celular.
Bolsonaro é pessoalmente responsável pela atenção negativa que Brasil recebe, diz presidente de consultoria internacional
Ian Bremmer, fundador da Eurasia Group, diz que país não se tornou pária internacional mas diz que presidente brasileiro é o pior do mundo a lidar com a crise do coronavírus.
Quem é o procurador pró-agronegócio escolhido para chefiar Câmara de Meio Ambiente por Aras
Juliano Baiocchi defendeu projeto de regularização de terras condenado por procuradores da área de meio ambiente; escolhido por Aras também se apresenta no Facebook como produtor rural.
Apenas Sertanejo
Somente Web - Brasil
Carregando player...
terça-feira, 21 de junho de 2011
'Túneis do futuro' escanearão viajantes em aeroportos, eliminando filas
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Sony anuncia câmera digital 3D fabricada no Brasil
A grande aposta da Sony para o mercado de câmeras digitais no Brasil em 2011 será o modelo DSC-WX7 - primeira câmera digital 3D a ser produzida no país.
Desenvolvida na unidade da empresa em Manaus (AM), o modelo estará disponível nos lojas a partir deste mês, com preço sugerido de R$ 899,00.
“Com a chegada da DSC-WX7, a primeira câmera do mercado a fotografar com uma única lente, certamente a Sony causará uma nova revolução no segmento”, acredita Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing e Comunicação da Sony Brasil.
A DSC-WX7 tem 16,2MP de resolução e LCD de 2,8 polegadas, permite tirar fotos 3D estáticas ou panorâmicas, além de gravar vídeos Full HD (AVCHD). Em ambientes de pouca luz, seu sensor Exmor R CMOS amplia a sensibilidade do equipamento para evitar distorções ou perda na qualidade da foto.
sábado, 18 de junho de 2011
Feira de pet shops tem até cerveja canina na Alemanha
Segundo fabricante, bebida de origem holandesa é feita de extrato de carne. Evento reúne produtos e acessórios de 85 fornecedores em Frankfurt.
Uma feira de pet shops em Frankfurt, na Alemanha, apresenta produtos e acessórios para cães do mundo inteiro. Entre os produtos exibidos durante a "Maintier", que vai até domingo (19), há até mesmo uma cerveja desenvolvida para cachorros.De acordo com o fabricante a "Schwanzwedler" é feita a partir de extrato de carne e é fabricada por uma companhia holandesa. A feira conta com 85 exibidores de diversos países.
Empresa alemã exibe baratas comestíveis em feira de animais
Nome da companhia é 'Der Schabenkoenig', que quer dizer 'O Rei Barata'. Produto foi apresentado em feira realizada em Frankfurt.
A empresa alemã "Der Schabenkoenig" ("O Rei Barata", em alemão) exibiu nesta sexta-feira (17) um produto peculiar em uma feira de animais de estimação em Frankfurt. A companhia oferece baratas comestíveis, e houve até quem provasse o "petisco" ali na hora.Volkswagen mostra carro que anda na água
Por enquanto não passa de um estudo, mas o projeto poderá servir de inspiração para um futuro veículo anfíbio equipado com motores elétricos, alimentados por baterias íons de lítio, e inspirado nos populares hovercrafts.
Para se movimentar, o veículo recorre atualmente à células de hidrogênio combustível, que faz mover um ventilador, que por sua vez enche um “colchão” de ar que eleva o veículo sobre qualquer superfície, desde água, neve, passando por gelo, e etc, enquanto na traseira encontramos dois motores elétricos, que o impulsionam.
Toda esta estrutura técnica permite que o Volkswagen Aqua Concept seja 100% amigo do meio ambiente ao emitir para a atmosfera apenas vapor de água. O habitáculo, desenhado para dois ocupantes, segue as linhas exteriores, assemelhando-se mais ao centro de comando de uma nave espacial, claramente inspirado nos filmes de ficção científica.
Manifestantes começam passeata na Paulista escoltados pela polícia
Os manifestantes da Marcha da Liberdade deixaram o vão do Masp, na avenida Paulista, por volta de 16h10 deste sábado (18). Escoltados pela polícia, eles seguiram em passeata até o cruzamento com a rua da Consolação e retornarão ao museu.
Por causa do protesto, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interrompeu o trânsito de veículos no sentido da Consolação, duas faixas da avenida eram ocupadas pelos manifestantes.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participam do ato. O grupo usa instrumentos de percussão para fazer barulho e muitos vestem camisetas defendendo a descriminalização da maconha e a liberdade de expressão. O policiamento em toda a região foi reforçado, no entanto, o Comando da PM desistiu de usar a Tropa de Choque durante a manifestação. Na última marcha, ocorrida no dia 21 de maio, também na Paulista, houve confusão e a polícia usou bala de borracha e bomba de gás lacrimogêneo contra os manifestantes. Quatro pessoas chegaram a ser detidas.
A marcha nasceu depois da repressão policial à Marcha da Maconha. Além da descriminalização da maconha, o ato é a favor da liberdade de expressão e contra a violência policial. Em São Paulo, a Marcha da Liberdade é organizada pela Marcha da Maconha SP, o Coletivo Desentorpecendo a Razão (DAR), o circuito Fora do Eixo, integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), Organização Popular Aymberê (OPA), Coletivo Intervozes, centros acadêmicos, Tribunal Popular, Comitê contra o Genocídio da População Negra, e entidades de grupos homossexuais. Confrontos A determinação da Polícia Militar é evitar confrontos. O major Marcelo Pignatari, responsável pelo policiamento no local, afirmou à reportagem que o policiamento está no local "para garantir a segurança dos manifestantes". A Polícia Militar levou à avenida um efetivo de 130 homens a pé, 30 da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e 40 policiais que já fazem rotineiramente o patrulhamento da região. Cinco câmeras serão usadas pela polícia com o objetivo de flagrar eventuais delitos e também para registrar as ações da polícia. A intenção, segundo o major, será abordar quem estiver usando drogas da forma que for possível, mas com segurança.
- O que foi assegurado é o direito à manifestação. A jornalista Gabriela Moncau, 22 anos, uma das organizadoras da Marcha da Liberdade e da Marcha da Maconha afirmou que "uma outra pauta da marcha é a regulamentação que impeça o uso de armas pela Polícia Militar durante manifestações públicas. Temos, inclusive, uma audiência pública agendada para 30 de junho na Assembleia Legislativa".A marcha acontece em ao menos 41 cidades do país neste sábado. O protesto une ativistas de várias causas, da luta contra o racismo à preservação ambiental, dos direitos homossexuais ao vegetarianismo, do combate à violência contra a mulher à defesa dos animais.
SÃO PEDRO DE CAPELA-SE 2011 O MELHOR DO BRASIL COM BANDAS SERTANEJAS DAS MELHORES DO PLANETA CAPELA VAI TREMER
Programação do são pedro de capela ja está definida.
Prefeitura Municipal Capela-SE. -
Uma sandália para melhorar a caminhada
O ForceShoe foi desenvolvido na Universidade de Twente, na Holanda e sua habilidade para juntar tanta informação vem deu uma combinação de sensores, rastreadores magnéticos e transmissores sem fio.
O produto ainda não está disponível para comercialização, mas parece promissor tanto para fins terapêuticos quanto para aumentar o desempenho esportivo.
Airbus apresenta avião do futuro
Esqueça o sistema de divisão em primeira classe, classe executiva e econômica; esqueça também de desligar seu celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos; os aviões do futuro serão divididos em setores baseados na sua necessidade e poderão usar aquela energia corpórea extra que você gera para abastecer os motores. Essa é a visão da Airbus para os vôos do ano 2050.
O conceito da Airbus divide a aeronave em sessões baseadas em seu estado de espírito. Os passageiros que estiverem buscando um vôo tranquilo e livre de interrupções poderão se refestelar em uma poltrona confortável e capaz de se moldar ao seu corpo (ou à sua vontade) na Relaxation Zone (Zona de Relaxamento).
Aqueles que preferem passar seu tempo interagindo – com máquinas ou com pessoas – terão à sua disposição uma pletora de jogos e acesso ilimitado aos seus aparelhos eletrônicos na Interactive Zone (Zona de Interação).
Também haverá espaços específicos para os que viajam a trabalho e querem manter contato com seus clientes e empresas e até uma zona chamada Vitalizing Zone (Zona de Vitalização) que terá serviços de relaxamento como acupuntura e massagem.
Nesse último ambiente será possível deixar as paredes do avião transparentes para se ter visão panorâmica da paisagem externa com um toque de um botão. Enquanto você estiver sentado, a “cadeira mutante”, adaptável ao seu corpo ou ao seu conforto, irá colher energia corpórea gerada pelo seu calor. A Airbus só não deixou muito claro como isso será feito, exceto que irá usar “materiais inteligentes”.
Outros mimos da aeronave do futuro incluem a possibilidade de obter privacidade completa usando cabines holográficas e, claro, o acesso digital ilimitado.
Brasil ganha 100 mil novos celulares por dia
Com 212,6 milhões de celulares, país tem mais telefones do que habitantes
O Brasil fechou abril de 2011 com 212,6 milhões de celulares, número superior a população total do país, ou seja, uma média nacional de 109,32 celulares por 100 habitantes.
Os dados divulgados pela Anatel para o dia 30 de abril mostram que, nos últimos 12 meses, foram adicionados 32 milhões de celulares à rede de telefones móveis em serviço do país – crescimento de aproximadamente 100 mil novos aparelhos por dia. Do total de acessos em operação, 174,5 milhões são pré-pagos (82,10%) e 38 milhões pós-pagos (17,90%).
Os cinco Estados com maior quantidade de celulares por número de habitantes no Brasil são: Distrito Federal, com 186 celulares por 100 habitantes, São Paulo (125,98), Mato Grosso do Sul (124,56), e Rio de Janeiro (118,92). Ao todo, 17 Estados já possuem mais de um celular por habitante.
O crescimento de acessos na telefonia celular no Brasil segue uma tendencia mundial. Segundo a UIT (União Internacional das Telecomunicações), existem 5,5 bilhões de celulares em serviço no mundo. No fim de 2011, serão 6 bilhões, para uma população mundial de 7 bilhões de habitantes.
A China é o país com o maior número de celulares, com impressionantes 900 milhões de aparelhos, dos quais quase 70 milhões usam 3G, que permite o acesso à internet, segundo nota divulgada no final de maio pelo ministério chinês de Indústria e Informação.
Mulheres desafiam a proibição de dirigir na Arábia Saudita
Elas assumiram os volantes em protesto nesta sexta-feira (17). Leis conservadoras do reino proíbem a direção feminina.
Várias mulheres sauditas desafiaram nesta sexta-feira (17) a proibição de dirigir no país e saíram dirigindo carros, em protesto contra a discriminação que sofrem, segundo ativistas e testemunhas.
Uma jovem que se identificou como Laila Sindi, da cidade litorânea de Yeda, afirmou em seu Twitter que saiu às 9h (3h de Brasília) junto com uma amiga e sua prima em um veículo conversível e que as ruas estavam tranquilas.
Em Riad, Aziza Youssef, que declarou em seu Twitter ter 54 anos, disse que por volta das 12h (6h de Brasília) dirigiu seu carro e que, inclusive, passou na frente de dois carros da polícia.
De volta à sua casa, ela afirmou que não teve nenhum grande problema, apesar de ter sido seguida por três veículos durante parte de seu percurso.
"Achava que eram policiais, mas eram três jovens que estavam tentavam me proteger", ressaltou.
Outra mulher, que se identificou como Maha, declarou que também dirigiu pela capital acompanhada de seu marido, Muhamad Al Qahtani, presidente da Associação Saudita de Direitos Políticos e Civis.
Por sua vez, Fuz Abdullah disse que foi sua mãe que dirigiu o carro em Riad e que, apesar de não terem visto outras mulheres no volante, não sofreram nenhum tipo de assédio.
Aparentemente, a primeira mulher que desafiou a proibição dirigiu por volta de 0h40 (18h40 de Brasília) na capital e postou um vídeo no Youtube.
Na gravação, que dura pouco mais de três minutos, a motorista usa um niqab.
"Queremos depender de nós mesmas sem ter que contar com motoristas. Temos o direito de dirigir", declarou.
As ativistas saíram às ruas apesar da detenção da organizadora dos protestos, Manal Sherif, em 21 março. Ela foi solta nove dias depois após pagar fiança e se comprometer a desmarcar o protesto convocado para esta sexta-feira.
Manal foi acusada de desrespeitar a ordem pública, dirigir e estimular as mulheres a fazê-lo, além de ter publicado imagens e vídeos em vários sites que estimulam a população feminina a violar a legislação.
Na Arábia Saudita, vale uma estrita interpretação da lei islâmica, que impõe a segregação de sexos em espaços públicos. As mulheres não podem dirigir nem viajar para fora do país sem estarem acompanhadas por um homem da família, entre outras restrições.
No sermão da última sexta-feira, alguns predicadores criticaram esta campanha, chamada "Vou dirigir meu carro", que consideraram "corrupta e imoral".
Justiça da Itália obriga casal a se separar após marido mudar de sexo
Casal queria permanecer junto, mas lei não permite casamento de pessoas do mesmo sexo.
A Justiça da Itália obrigou um casal da cidade de Bolonha a se separar contra a própria vontade, depois que o homem trocou de sexo e se tornou mulher.
Alessandro Bernaroli, de 40 anos, se submeteu a uma operação de troca de sexo em 2009, quatro anos após ter se casado no civil e no religioso. Ele passou a se chamar de Alessandra e não tinha a intenção de se separar da esposa. Nem ela dele.
Em outubro do ano passado, um tribunal de Modena, cidade onde foi celebrado o casamento, reconheceu que o casal tinha o direito de permanecer unido legalmente.
Agora, uma sentença do tribunal de apelação de Bolonha, onde eles moram, impôs o divorcio, alegando falta de diversidade sexual entre os cônjuges.
Regularização O problema surgiu quando Alessandra foi regularizar seus documentos com a nova identidade feminina na prefeitura. Um funcionário anulou o casamento alegando não ser possível legalizar a união entre duas mulheres.
"Pensei que fosse suficiente mudar o nome na certidão de casamento, mas eles decidiram que a gente tinha que se separar", disse ela à BBC Brasil.
Segundo o advogado do casal, embora a legislação italiana não reconheça os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, não há lei que os obrigue a se divorciar sem o próprio consentimento.
"A lei de ratificação da identidade sexual não prevê a dissolução automática do casamento. E ainda que a mudança de sexo seja motivo para pedir o divórcio, ele deve ser solicitado pelo cônjuge", explicou o advogado Michele Giarratano ao jornal "La Repubblica".
Discriminação O casal se considera vítima de discriminação. 'É uma situação intolerável, pois não se julga com base na legislação existente e sim no preconceito. Não queremos que nosso casamento tenha uma definição: homossexual, transexual ou heterossexual, mas continuar vivendo como antes', diz Alessandra.
Agora os advogados vão entrar com um recurso no tribunal de última instância, cuja sentença definitiva deve sair em 4 ou 5 anos.
"Enquanto isso, não sabemos se somos casados ou não, o que podemos e o que não podemos fazer. Isto fere nossa dignidade", reclama.
Caso a última sentença seja negativa, Alessandra disse que pretende recorrer à Corte Europeia de Direitos Humanos e pedir asilo político a um país membro da União Europeia.
Ela é também ativista de um grupo que defende os direitos dos homossexuais e afirmou que deseja transformar seu caso numa batalha pelos direitos de todos.
"Queremos que a Itália seja como o Brasil, por exemplo, onde as pessoas do mesmo sexo já podem conviver legalmente", afirma.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Crie fotos panorâmicas e até em 360º com qualquer máquina fotográfica
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Homem é preso após manter mulher refém e ameaçá-la com faca no Itapoã
Ele foi preso quando jogou arma no chão durante negociação com PM. Mulher foi levada para o hospital com cortes, mas não corre risco de morte.
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (6) um homem de 27 anos que fez a ex-mulher, de 50, refém e a ameaçou de morte com uma faca no Itapoã, no Distrito Federal. O homem foi preso após largar a faca depois de uma hora e meia de negociação com a polícia. O comandante do 20º Batalhão da PM, tenente-coronel Luiz Coelho Rodrigues Júnior, disse que o homem estava “transtornado”. “Parecia que havia consumido alguma coisa, porque falava coisas sem nexo.” Para se entregar, o homem pediu a presença de alguns parentes na casa durante a negociação. Uma irmã do homem foi chamada e, após conversar com ele, começou a rezar. Ele então jogou a faca no chão e acabou preso.
O homem foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia no Paranoá. A mulher foi atendida no Hospital Regional do Paranoá com pequenos cortes nas mãos e marcas no pescoço, mas não corria risco de morte, segundo a polícia.
Segundo a irmã, a cunhada já havia agredido o irmão dela com faca em outra ocasião. Segundo ela, o casal já vive junto há dez anos. A mulher, porém, nega que já tenha agredido o ex-marido. "Sempre tive medo dele", revela. O crime foi presenciado por um vizinho, que disse ter ouvido um grito de socorro. Pela porta do casal, ele viu o homem ameaçar a mulher com uma faca. O vizinho disse que quando buscava ajuda encontrou um carro de polícia que fazia ronda no bairro. Segundo ele, quando a polícia chegou ao local, o homem teria dito que mataria a mulher caso a polícia entrasse na casa.
De acordo com o delegado plantonista da 6ª DP, Joás Bragança Borges, o homem responderá por cárcere privado, lesão corporal, ameaça e injúria e será enquadrado na Lei Maria da Penha.Bancos de SP terão que rever sistema que mancha notas, diz delegado
Policiais do Deic acharam dinheiro imerso em substância para limpá-lo. Bancos usam tinta rosa para manchar cédulas de caixas violados.
O delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), disse nesta segunda-feira (6) que os bancos vão precisar rever o sistema de segurança que mancha notas de dinheiro para evitar furto em caixas eletrônicos em São Paulo. O motivo é que, segundo Guimarães, pela primeira vez a polícia encontrou esse dinheiro com tinta rosa imerso em uma substância para limpá-lo. Dois homens foram presos com o material. Alguns caixas têm um dispositivo que mancha as cédulas, tornando-as inutilizáveis, no momento em que os criminosos violam o caixa. “Foi uma surpresa. Achávamos que os criminosos iam encontrar alguma forma de neutralizar (esse dispositivo de segurança), mas não que fosse tão rápido. As notas estão praticamente limpas. O pessoal dos bancos vai ter que pensar em outra solução porque essa parece que não está funcionando mais”, afirmou o delegado, durante uma entrevista coletiva no Deic. As cédulas que foram encontradas dentro de um filtro d'água vão para a perícia para saber que tipo de substância foi usada. Segundo Guimarães, a ação desta segunda-feira é continuação da Operação Caixa Preta, que busca desmantelar quadrilhas que atacam caixas eletrônicos na capital e na Grande São Paulo. Até o final da manhã desta segunda-feira, cinco pessoas haviam sido detidas. Com isso, segundo Guimarães, sobe para 31 o número total de presos na operação iniciada na semana passada. Sete são policiais militares presos em ações diferentes, mas não nesta segunda.A polícia suspeita que há cerca de cem pessoas nesse esquema de ataques a caixas.Guimarães contou que os cinco presos têm passagem pela polícia e todos praticaram furto contra caixas eletrônicos. As ações foram nas zonas Norte, Leste e Oeste. Na casa dos detidos, os policiais do Deic disseram ter encontrado um fuzil, munição, 3 kg de maconha e cocaína, o filtro com as notas de R$ 50 (o valor total não havia sido contado até as 13h), relógios e joias. Entre o material apreendido, há duas pistolas que, segundo o delegado, são banhadas em “metal amarelo” “Não sabemos se é ouro. Eles fazem isso para chamar a atenção", disse o delegado. A Secretaria de Segurança Pública, por sua vez, informou que as armas eram banhadas a ouro.
Explosão em Cajamar Durante a coletiva, o delegado contou que havia mandado contra um dos presos, que foi localizado na Vila Sônia. De lá, foi levado para a Favela São Remo, perto da Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste. Ali, os policiais encontraram três carros que haviam sido roubados. Entre eles, há um Vectra blindado que pode ter sido usado no ataque que explodiu três caixas eletrônicos em Cajamar, na Grande São Paulo. “Quando houve a explosão do caixa eletrônico em Cajamar, foi filmado lá um Vectra blindado. Possivelmente, esse que foi encontrado agora está envolvido nesse caso”, disse Guimarães. A ação criminosa ocorreu em 10 de maio. Dois presos na operação desta segunda estavam os bairros da Zona Norte Vila Iório e Jardim Carumbé. Os outros dois foram localizados no Jardim Robru, na Zona Leste.domingo, 5 de junho de 2011
Bando saqueia cidade na Bahia e explode dois caixas eletrônicos
Crime ocorreu em Aracatu. Pelo menos 15 moradores foram feitos de reféns. Bando também saqueou festas, carros e tentou matar policiais.
Pelo menos 15 pessoas foram feitas de reféns por oito homens encapuzados no município de Aracatu, a 34 km de Brumado, no sudoeste da Bahia, por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (5). De acordo com Juliana Maia, de 28 anos, secretária de Cultura, Turismo e Desporto, os criminosos conseguiram explodir dois caixas eletrônicos, um do Bradesco e um do Banco do Brasil, trazendo pânico ao município. “A cidade estava movimentada, porque aconteciam duas festas particulares e um casamento. Eles fizeram de refém todas as pessoas que estavam passando na hora, roubaram dinheiro, invadiram uma festa, trancando várias pessoas no banheiro, além de furar os pneus de alguns carros”, conta.
A testemunha relata que os caixas eletrônicos tinham sido abastecidos na sexta-feira (3) à tarde e que este já é o segundo caso de assalto nesse porte na cidade. O último teria acontecido em dezembro de 2010, também no começo do mês. Segundo Maia, os criminosos estavam armados com fuzis e, durante toda a ação, que durou cerca de 30 minutos, disseram que não iam machucar os moradores, que só queriam dinheiro e matar os policiais da cidade.
“Eles arrombaram a delegacia e saíram atirando. Três guardas municipais estavam na cozinha – um conseguiu pular o muro e dois se esconderam no pé de uma árvore. Como estava escuro, não dava para enxergá-los. Também foram até a cela e perguntaram se os presos queriam ser libertados, mas os três presos que temos aqui disseram que não, porque já estavam prestes a cumprir a pena total”, descreve.
Segundo Maia, depois do ataque à delegacia os criminosos se dirigiram ao prédio em que moram alguns policiais, só que os agentes preferiram não descer para evitar confronto. “Foi bom eles não descerem porque poderiam colocar em risco a vida dos reféns. Eles só têm pistolas e os assaltantes estavam fortemente armados, não dá para disputar”. Ela comenta ainda que a cidade tem 15 mil habitantes e só tem delegado nas terças e sextas-feiras. “Eles fugiram com um carro roubado e a todo o momento abriram caminho disparando tiros”, afirma a secretária.
Nenhum refém ficou ferido. A delegacia do município de Brumado investiga o caso e nenhum suspeito foi preso até o momento.
Roberto Carlos faz show comemorativo em Vitória (ES)
Ele celebrou 70 anos com oito mil fãs que lotaram ginásio neste sábado (4). Apresentação ocorreria em abril, mas foi adiada após morte da filha do Rei.
O show comemorativo pelos 70 anos do cantor Roberto Carlos, que seria realizado nesta terça (19) no Ginásio Álvares Cabral, em Vitoria, no Espírito Santo, foi transferido para o dia 4 de junho. De acordo com um comunicado oficial divulgado no início da tarde desta segunda-feira (18), a apresentação acontecerá no mesmo local.
Ainda segundo a produção, os ingressos já vendidos valem para a nova data. Quem quiser restituição do valor pago deve procurar o call center do site Ingresso Rápido, no telefone 4003-1212, para solicitação de reembolso, ou reclamar através do e-mail sac@ingressorapido.com.br.
A transferência do show aconteceu por conta da morte de Ana Paula Rossi Braga, de 47 anos, ocorrida na madrugada do último sábado (16) em São Paulo. Roberto a criou desde os 3 anos e a considerava sua filha. O cantor participou do velório e da cerimônia de sepultamento, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein e no Cemitério do Araçá, respectivamente, ambos realizados na capital paulista no mesmo dia da morte.
No domingo (17), foi a vez de Roberto Carlos homenagear a mãe, Laura Moreira Braga, na missa de um ano de sua morte. A cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, Zona Sul do Rio.
Lady Laura, como era conhecida, morreu no dia 17 de abril de 2010, aos 96 anos, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia. A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura". A canção, composta pelo Rei em 1976 com Erasmo Carlos, em momento de solidão num hotel de Nova York, é uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Depois de depressão, Paula Fernandes chega para ficar
Por TAYNARA MAGAROTTO
SÃO PAULO - Paula Fernandes foi de mansinho, mansinho e conquistou o público brasileiro – em sua maioria os jovens. Depois da participação no inesquecível show de Roberto Carlos na praia de Copacabana, em dezembro de 2010, a cantora é capa de revista, dá entrevista para TV, e não para de fazer shows.
Porém, como todos sabemos, Paula teve um empurrãozinho para a fama mais que valioso: o do “Rei”. A morena já até foi apontada como uma possível nova namorada do cantor, que foi sucesso entre o público feminino nos anos 1970.
Ao Famosidades, Paula Fernandes demonstrou que está tentando “desvencilhar” sua imagem de provável namoradinha de Roberto Carlos – já que ela não tocou no nome do “Rei” durante a entrevista – e tentando dar espaço mais para a sua música, que é trilha sonora de muitos jovens.
O início de carreira da morena não foi fácil. Com apenas 18 anos e frustrada com o fracasso de planos de lançar um sucesso com sua música, Paula teve depressão profunda e quase desistiu de tudo.
“Foi um momento muito difícil e importante ao mesmo tempo, período em que pude me conhecer melhor e crescer muito como pessoa. Quase desisti, mas a luta falou mais alto e as oportunidades apareceram. Agarrei e hoje estou aqui!”, contou ela ao Famosidades.
Questionada do motivo que a levou a se interessar pela música sertaneja, já que muitas mulheres da idade dela preferem outros tipos de música, Paula buscou respostas em suas raízes. “Minha essência sempre foi sertaneja. Cresci ouvindo Tião Carreiro & Pardinho e Tonico & Tinoco no radinho da minha avó. Então tenho essa leitura rural comigo, adoro o som do violão, as melodias sertanejas. Mas também gosto de música pop e misturo bem”, disse ela, que nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais.
Maior radiotelescópio do mundo irá procurar vida alienígena
No filme Contato, de 1997, baseado em livro do astrônomo Carl Sagan, a personagem vivida por Jodie Foster é uma radioastrônoma do SETI (sigla em inglês para o programa de busca por vida inteligente fora da Terra) baseada em Arecibo (Porto Rico) onde, na época, estavam as mais potentes antenas de rádio do planeta destinadas exclusivamente a buscar sinais de vida alienígena. Os cientistas acreditam que pode haver civilizações lá fora que já chegaram a um estágio de desenvolvimento suficiente para emitir ondas de rádio. Essas ondas podem estar viajando pelo espaço e é atrás delas que as potentes antenas estão.
Nas décadas em que o SETI vem mantendo os ouvidos abertos ao silêncio do espaço, em busca de um chiado de rádio que pudesse indicar vida, o programa não teve sucesso. Mas essa história pode mudar graças a uma dica do telescópio espacial Kepler.
Em fevereiro deste ano os cientistas responsáveis pelo telescópio anunciaram o mapeamento de 1235 planetas que podem abrigar vida. “Nunca tivemos uma lista de planetas como essa antes”, disse o diretor do projeto em Arecibo, Dan Werthimer.
A notícia é tão promissora que o maior rádiotelescópio do mundo, o Robert C. Byrd Green Bank – instalado no estado americano da Virgínia – está apontado para essa região do espaço, e já começou a ouvir atentamente 86 planetas selecionados pelo SETI por orbitarem estrelas parecidas com o nosso sol e com temperaturas supostamente entre 0 e 100 graus Celsius, capazes de abrigar água em estado líquido, condições que se acreditam essenciais para o surgimento da vida.
O Robert C. Byrd será de grande ajuda na tarefa de “ouvir” os planetas localizados pelo Kepler: o radiotelescópio é capaz de analisar 300 vezes mais frequências de rádio do que seu parente em Arecibo.
Veja a seguir como funciona o SETI e como você pode dar uma força para o projeto...
Após prisão de efetivo policial, Camacan (BA) continua sem delegado
Ministério Público está na cidade coletando depoimento de testemunhas. Prisão aconteceu por suspeita de integrar quadrilha de corrupção.
Nenhum delegado assumiu provisoriamente a delegacia de Camacan, no sul da Bahia, quatro dias após agentes, delegado, major e comandante serem presos na Operação Esfinge. Vários delegados estão trabalhando em sistema de rodízio e, de acordo com o coordenador da Polícia Civil, Moisés Damasceno, ainda não há previsão de quando um titular assumirá.
Moradores de Camacan e de povoados vizinhos foram ouvidos durante toda a quinta-feira (2) pelo Ministério Público. A promotora Ediene Lousato, que coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, afirma que o contato com a população será importante para a coleta de mais provas. Segundo a promotora, há indícios de que a quadrilha tenha executado dois irmãos na cidade, um inocente e outro que havia cometido um assalto. Ela conta, inclusive, que a quadrilha se apropriou da arma e do dinheiro do assalto.
A promotora Ediene Lousado informa ainda que vários procedimentos investigativos estão sendo instaurados, com o objetivo de coletar provas para a denúncia que será encaminhada à Justiça. Todos os suspeitos foram presos temporariamente para evitar que ameaçassem testemunhas. Caso seja necessário para a aplicação da lei penal, as prisões podem ser transformadas em preventivas. Edilene comenta que, após a prisão, outras denúncias sobre a quadrilha surgiram.
Ao todo, a Operação Esfinge decretou prisão temporária para 17 suspeitos, dos 21 mandados de prisão expedidos pelo juiz da Vara Crime da Comarca de Camacan, Fábio Mello Veiga. Policiais e empresários fazem parte da quadrilha que atua em diversas cidades do sul da Bahia. A ação realizou sete flagrantes, sendo dois por peculato (crime contra administração pública), e cinco por porte ilegal de arma, realizados por cinco promotores de Justiça, pelo diretor da Depin (Delegacia de Polícia do Interior), Edenir Cerqueira, pelo corregedor da Polícia Militar, Marconi do Nascimento. As denúncias foram feitas pelo Ministério Público da Bahia.
Intel e Asus apostam nos ultrabooks
Em apresentação nesta terça-feira (31) na Computex – grande feira tecnológica que acontece até o dia 4 de junho em Taiwan – a Intel apresentará planos para produzir notebooks leves e finos durante os próximos anos. A categoria foi batizada pela empresa de ultrabooks e mira o mercado de massa. A fabricante de processadores pretende abocanhar 40% do mercado de notebooks até o fim deste ano.
Com design ultrafino, os ultrabooks terão menos de 20 mm de espessura. Usarão os processadores Intel Core e devem ter preços abaixo dos US$ 1000 nesta primeira leva.
A empresa já planeja outras duas “ondas” de lançamentos de ultrabooks que serão apresentados em modelos cada vez mais potentes. A segunda aconteceria no primeiro semestre do ano que vem com os novos processadores Ivy Bridge e a terceira – programada para 2013 – usará um novo chip da família Core que, espera-se, terá metade do consumo de energia em comparação com os atuais, permitindo computadores ainda mais finos.
Os primeiros ultrabooks serão apresentados por um dos líderes de arquitetura da Intel, Sean Maloney, juntamente com o CEO da Asus, Jonney Shih, que trará o X21 – modelo da empresa que deve chegar às lojas ainda este ano.
Intel e Asus apostam nos ultrabooks
Leves e finos, notebooks miram o mercado doméstico de massa. Primeiros modelos aparecem na Computex
Em apresentação nesta terça-feira (31) na Computex – grande feira tecnológica que acontece até o dia 4 de junho em Taiwan – a Intel apresentará planos para produzir notebooks leves e finos durante os próximos anos. A categoria foi batizada pela empresa de ultrabooks e mira o mercado de massa. A fabricante de processadores pretende abocanhar 40% do mercado de notebooks até o fim deste ano.
Com design ultrafino, os ultrabooks terão menos de 20 mm de espessura. Usarão os processadores Intel Core e devem ter preços abaixo dos US$ 1000 nesta primeira leva.
A empresa já planeja outras duas “ondas” de lançamentos de ultrabooks que serão apresentados em modelos cada vez mais potentes. A segunda aconteceria no primeiro semestre do ano que vem com os novos processadores Ivy Bridge e a terceira – programada para 2013 – usará um novo chip da família Core que, espera-se, terá metade do consumo de energia em comparação com os atuais, permitindo computadores ainda mais finos.
Os primeiros ultrabooks serão apresentados por um dos líderes de arquitetura da Intel, Sean Maloney, juntamente com o CEO da Asus, Jonney Shih, que trará o X21 – modelo da empresa que deve chegar às lojas ainda este ano.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Saiba o que fazer quando o desejo sexual vai embora
Usar da criatividade é uma forma de tentar acender a faísca apagada.
Toda grande descoberta, seja um relacionamento que dá certo ou uma solução para um problema do cotidiano, tudo nasce do desejo. Sentir desejo é algo intrínseco à condição de estar vivo. Mas, se o desejo está sempre lá, por que depois de um tempo nós passamos a ter dificuldade de encontrá-lo e usá-lo na conquista da nossa realização sexual? "O desejo vai embora quando estamos fracos, tristes, cansados, doentes ou magoados. Quando não gostamos mais da pessoa amada, quando estamos de luto, angustiados ou entediados", afirma o terapeuta e médico vibracional Eduardo Navarro. Segundo o especialista, o desejo sempre acompanha as pessoas, sejam homens ou mulheres. Sendo assim, se ele não está mais ali é porque algo aconteceu e recuperá-lo passa a ser um exercício mútuo de descobrimento, de si mesma e de seu parceiro.Após os primeiros anos de uma relação, quando a novidade vai se transformando em rotina, é normal que o desejo sexual se restrinja a momentos pré-definidos. Segundo a psicoterapeuta e sexóloga Magda Gazzi, isto é um perigo: "Sexo é vida e viver é ser criativo! É importante que você procure variar, evitando o sexo metódico, sempre feito na mesma hora, da mesma maneira e no mesmo local", sugere. A especialista é contra o uso de medicamentos para forçar uma situação. "Não existe remédio para aumentar o desejo". A sexóloga acrescenta que nos últimos anos a busca pelo clímax continua sendo o principal motivo pelo qual mulheres e casais procuram os consultórios de sexólogos. Essa queixa é seguida muito de perto por outra, que é a falta ou inibição do desejo sexual. "Uma pesquisa do ProSex (Projeto Sexualidade da USP) mostrou que 10% das mulheres têm desejo sexual inibido, ou, em outras palavras, não tem vontade de fazer sexo", aponta a terapeuta.
A sociedade em geral costuma enfatizar o desejo na juventude, como se à medida em que se envelhece ele fosse acabando ou não se renovando. "Somos seres sexuados. Nossa sexualidade começa quando nascemos e nos acompanha até a hora de nossa morte", contraria a médica. Com isto ela ressalta a importância de procurar um especialista para saber embaixo do que o seu desejo se escondeu. Eventualmente o desejo pode ter saído de cena em função de algum problema. Como, por exemplo, os desequilíbrios hormonais podem inibir a libido ou os "desajustes mentais" que acabam bloqueando a manifestação natural de tesão em uma relação. Sentimentos como culpa, medo e ansiedade são inimigos naturais das relações sexuais. Eles agem de uma forma muito sutil, mas, suas consequências são de ordem prática. Não há clima que resista ao peso na consciência ou à ansiedade de ter que corresponder a uma determinada expectativa.
Fora problemas hormonais, psicológicos e emocionais que requerem um acompanhamento profissional para serem resolvidos e saírem do caminho da sua libido, é sempre bom lembrar que o desejo é uma chama sempre presente em você. Por isso a especialista ressalta a importância de cuidar da sua rotina pessoal, da sua saúde física e emocional, de manter vivo seu lado sensual. Conheça dez dicas para reacender o desejo: 1 - Encontre tempo: Se você não está tendo tempo para você, escolha o que perder para poder ganhar o que realmente interessa; 2 - Organize seu dia: A desorganização é inimiga do tempo; 3 - Corpo saudável: Sempre escolha por sua qualidade de vida, mantendo uma alimentação saudável e uma atividade física regular, isto está ligado intimamente à qualidade de sua sexualidade e autoestima; 4 - Trabalhe a mente: Pense em sexo tanto quanto puder, ou, pense em sexo tanto quanto você pensa em filhos, supermercado, padaria, roupas, higiene e etc; 5 - Solte suas fantasias: Se permita e invista na mulher sensual que existe dentro de você, fantasie e solte sua imaginação. Seja permissiva com suas fantasias e as viva sem culpas, elas são só fantasias, por isto aproveite para transgredir.
6 - Se permita pedir ajuda: Você não vai deixar de ser uma boa mãe só porque deixou seus filhos com a avó para poder ter uma noite de prazer; 7 - Converse com seu companheiro: Aproveite para pedir ajuda nas tarefas domésticas. Fica mais fácil se as responsabilidades da casa e dos filhos forem divididas; 8 - Invista no seu lazer: Passeie, saia, dance, cante e se solte. Se permita ficar longe do celular ou computador por algumas horas; 9 - Dia de volga: Tire ao menos um dia no mês só pra você, pra fazer tudo aquilo que você quer, mesmo que seja dormir tranquila, ler um livro, ou simplesmente ter tempo de olhar o pôr-do-sol; 10 - Pense como os homens: associe o sexo ao prazer e se deixe levar por esse momento fantástico! E lembre-se: mente tranquila e corpo vigoroso funcionam como verdadeiros afrodisíacos.