Em apresentação nesta terça-feira (31) na Computex – grande feira tecnológica que acontece até o dia 4 de junho em Taiwan – a Intel apresentará planos para produzir notebooks leves e finos durante os próximos anos. A categoria foi batizada pela empresa de ultrabooks e mira o mercado de massa. A fabricante de processadores pretende abocanhar 40% do mercado de notebooks até o fim deste ano.
Com design ultrafino, os ultrabooks terão menos de 20 mm de espessura. Usarão os processadores Intel Core e devem ter preços abaixo dos US$ 1000 nesta primeira leva.
A empresa já planeja outras duas “ondas” de lançamentos de ultrabooks que serão apresentados em modelos cada vez mais potentes. A segunda aconteceria no primeiro semestre do ano que vem com os novos processadores Ivy Bridge e a terceira – programada para 2013 – usará um novo chip da família Core que, espera-se, terá metade do consumo de energia em comparação com os atuais, permitindo computadores ainda mais finos.
Os primeiros ultrabooks serão apresentados por um dos líderes de arquitetura da Intel, Sean Maloney, juntamente com o CEO da Asus, Jonney Shih, que trará o X21 – modelo da empresa que deve chegar às lojas ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário