Ele foi preso quando jogou arma no chão durante negociação com PM. Mulher foi levada para o hospital com cortes, mas não corre risco de morte.
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (6) um homem de 27 anos que fez a ex-mulher, de 50, refém e a ameaçou de morte com uma faca no Itapoã, no Distrito Federal. O homem foi preso após largar a faca depois de uma hora e meia de negociação com a polícia. O comandante do 20º Batalhão da PM, tenente-coronel Luiz Coelho Rodrigues Júnior, disse que o homem estava “transtornado”. “Parecia que havia consumido alguma coisa, porque falava coisas sem nexo.” Para se entregar, o homem pediu a presença de alguns parentes na casa durante a negociação. Uma irmã do homem foi chamada e, após conversar com ele, começou a rezar. Ele então jogou a faca no chão e acabou preso.
O homem foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia no Paranoá. A mulher foi atendida no Hospital Regional do Paranoá com pequenos cortes nas mãos e marcas no pescoço, mas não corria risco de morte, segundo a polícia.
Segundo a irmã, a cunhada já havia agredido o irmão dela com faca em outra ocasião. Segundo ela, o casal já vive junto há dez anos. A mulher, porém, nega que já tenha agredido o ex-marido. "Sempre tive medo dele", revela. O crime foi presenciado por um vizinho, que disse ter ouvido um grito de socorro. Pela porta do casal, ele viu o homem ameaçar a mulher com uma faca. O vizinho disse que quando buscava ajuda encontrou um carro de polícia que fazia ronda no bairro. Segundo ele, quando a polícia chegou ao local, o homem teria dito que mataria a mulher caso a polícia entrasse na casa.
De acordo com o delegado plantonista da 6ª DP, Joás Bragança Borges, o homem responderá por cárcere privado, lesão corporal, ameaça e injúria e será enquadrado na Lei Maria da Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário