Defesa Civil de SP já contabiliza 24 mortes pelas chuvas no Estado
Mais de 11 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas; 90 municípios foram atingidos
Com a morte de uma aposentada na tarde de terça-feira (18) em Mauá, na Grande São Paulo, a Defesa Civil já contabiliza 24 vítimas da chuva no Estado desde dezembro de 2010. Além de causar a morte da mulher, a chuva de terça provocou deslizamentos e transbordamentos de rios e córregos na capital e no ABC.
Na manhã desta quarta-feira (19) ainda era possível ver os estragos do temporal. Um carro foi localizado dentro de um córrego no Jardim Zaíra, em Mauá. Felizmente ninguém estava no veículo. O bairro é o mesmo onde a aposentada Antonia Avelaneda Grande morreu afogada depois que a água invadiu sua casa.
A maior parte das mortes já registradas neste ano foi por deslizamentos, 17 no total. Houve também duas vítimas de enchentes, uma de desabamento e quatro por outros motivos relacionados às chuvas. De acordo com o último relatório da Defesa Civil, publicado na manhã desta quarta-feira, 23 pessoas ficaram feridas.
No verão de 2009 para 2010, 78 pessoas morreram e 59 ficaram feridas. A contagem foi feita de dezembro a abril.
O balanço deste ano também mostra que o Estado tem 2.162 pessoas desabrigadas e 9.712 desalojadas. No total, 90 municípios já foram atingidos. O órgão ainda diz que aguarda a documentação de Atibaia, Franco da Rocha, Pracinha e Sumaré para reconhecer o decreto de situação de emergência. Cinco cidades ainda estão em estado de alerta para alagamentos ou deslizamentos nesta quarta-feira: Mauá , Atibaia, Jundiaí, Sumaré e São José dos Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário