As famílias que perderam o prazo, finalizado no dia 31 de outubro, para atualizar os dados do cadastro do Programa Bolsa Família, ainda podem regularizar a situação até o final do ano. Os beneficiários têm até o dia 31 de dezembro para fazer o recadastramento e garantir a continuidade do benefício.
Em Aracaju, mais de 1.700 famílias estão com a atualização pendente e correm o risco de ter a bolsa cancelada. A partir de 1º de janeiro, todos os inscritos que estiverem sem atualização terão o benefício cancelado, embora permaneça inscrito no Cadastro Único.
A atualização deve ser feita em qualquer Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - ou na Central de Atendimento da Semasc, localizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos .
Os beneficiários devem levar os seguintes documentos: carteira profissional (para maiores de 18 anos), comprovante de residência atualizado, CPF, RG, declaração da escola dos filhos de 6 a 17 anos e declaração da unidade básica de saúde da família para crianças de 0 a 6 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário