Mohammad Ali/10.11.2010/Efe Fazendeiro trabalha enquanto vulcão Merapi, ao fundo, solta fumaça e cinzas nesta quarta-feira (10), na Indonésia
As erupções do vulcão Merapi, na Indonésia, iniciadas no último dia 26, deixaram até o momento 191 mortos, de acordo com o último balanço de vítimas divulgado nesta quarta-feira (10) pelo governo.
Até esta terça-feira (9), o número de mortos estava em 151. Ao menos 340 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas em uma área de 20 km ao redor do monte.
A cinza vulcânica também forçou o cancelamento de diversos voos no aeroporto de Jacarta, capital do país, onde a Cathay Pacific Airways e a Qantas Airways tiveram que manter aeronaves no chão.
As nuvens de detritos, que colocam em risco os motores dos aviões, ainda causaram cancelamentos no aeroporto de Yogyakarta, cidade próxima ao vulcão Merapi.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que visitava a Indonésia, foi obrigado a adiantar em algumas horas sua partida nesta quarta-feira, já que a nuvem de cinzas ameaçava impedir a decolagem do avião presidencial.
Em 1930, o Merapi, famoso por sua imprevisibilidade, matou 1.300 pessoas em uma de suas maiores erupções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário